Abu Dhabi, 15 outubro 2017
Concentrámos a nossa atenção no
sector 23 – Robotic Mobile – campo que tem merecido a preferência dos jovens que frequentam a ADoT.
Para nossa surpresa, as equipas compostas por dois elementos (um construtor e um programador) iniciaram a sua prestação competitiva com a construção integral do respetivo robô, programando, em seguida, para as provas!
Este procedimento contrasta com o que acontece nas outras competições internacionais de robótica - RoboCup e o Fire Fighting Home Robot Contest - impedindo qualquer tipo de intervenção dos mentores/treinadores, dado que na zona da prova aqueles não podem entrar.
Acresce que no final do dia é avaliado o desempenho que os jovens tiveram na construção do robô e quer os robôs, quer o computador têm de permanecer na zona da competição...
*****
Deixando um pouco a área preferida da ADoT, era importante conhecer outras áreas do pavilhão, onde constatámos haver muito trabalho, desde a mecânica (automóvel,
aérea, máquinas) à eletrónica (nas várias modalidades) da restauração (alimentação,
serviço) à estética e saúde...
Muitos visitantes passaram por diversas áreas...Um dia cheio de crianças e jovens alunos das escolas e colégios de Abu Dhabi, bem como de publico em geral, das diversas partes do mundo e diferentes culturas.
Sem comentários:
Enviar um comentário