Bem Vindos

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ADoT no World Skills 2017 - dia IV

Abu Dhabi, 16 Outubro 2017

A imprensa local continua  a dar visibilidade ao evento.



Já referimos que o World Skills 2017, ocupa 100.000 metros quadrados de estruturas físicas que obrigou o ADNEC a improvisar espaços, através de tendas gigantes, quer em parte do parque de estacionamento, quer nos terrenos envolventes, incluindo uma grande área cujo acesso é feito por um viaduto pedestre que atravessa as 12 faixas de rodagem da auto- estrada, via circular externa de Abu Dhabi.

Hoje visitámos estes pavilhões exteriores, onde decorrem as competições da área de construção civil - trabalhos em pedra, mármore, tijolos, azulejos, pintura ... No momento da visita, os competidores ocupavam-se a realizar o projeto de um replica de um conjunto de edifícios emblemáticos de Abu Dhabi.

Destacamos hoje o sector da alimentação que cria nos visitantes água na boca com as delicias que vemos fazer, que serão testadas e avaliadas pelo júri da competição.
Porém, como vimos dizendo, em todos os setores já várias vezes referidos, surgem as prestações respetivas das diferentes equipas participantes.



















E as equipas portuguesas, continuam concentradas e centradas nos objetivos...















Na área 23 - Robotic Mobile - o dia esteve animado.
O stress foi substituído pela concentração na preparação das provas de hoje, com o acerto de valores em função da luminosidade. Em cinco campos, prestaram provas simultâneamente outras tantas equipas.






Na primeira sequência o robô tinha de desempenhar as seguintes tarefas: percorrer uma distância, identificar a linha preta, reconhecer bolas de bilhar, identificar um código, apanhar e largar uma bola...

Durante a tarde, o objetivo planeado para o robô foi a realização do percurso do labirinto, de forma autónoma e de controle remoto. 



E a noite  chegou...
Amanhã haverá mais provas



Sem comentários:

Enviar um comentário