Bem Vindos

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

ENCONTRO ADoT 2022 (10 setembro)

Todos nós temos aquele sonho que carregamos connosco desde pequenos. Ou queremos ser um bombeiro ou um médico, um comediante ou um jogador de futebol, um professor ou um engenheiro. No meu caso, eu só queria dar asas à minha imaginação através da robótica. Ter a capacidade de poder criar o que o eu mais desejava, sem quaisquer preocupações para me abrandar.

À medida que o tempo avança, nós avançamos com ele. Depressa aprendemos que existem expetativas que temos de alcançar, responsabilidades que temos de cumprir e que aquele sonho que tínhamos para o nosso futuro nem sempre será a realidade que nos espera. 

No entanto, graças à ADoT, eu nunca tive de passar pelo constrangimento de ter de escolher um futuro que não era o mais indicado para mim, pois aprendi a ganhar uma certa paixão por programação e estar constantemente a adquirir novos conhecimentos. Nunca senti muito o receio de expressar as minhas ideias, pois aprendi que ser eu próprio não é uma desvantagem, o meu ponto de vista é tão válido como o de qualquer outra pessoa e a foram as pessoas incríveis que eu conheci na ADoT que me ensinaram isto.

Desde a minha partida da ADoT que tive um ótimo percurso escolar, adorei os meus anos académicos, tive a oportunidade de dar aulas de programação aos mais novos e aos mais idosos e trabalhei com empresas estrangeiras. De momento, encontro-me a trabalhar para uma consultora em Portugal num projeto que eu adoro e que sinto que posso realmente fazer a diferença.

Para concluir, que aposto que este testemunho já se alargou o suficiente, quero agradecer a todos os membros da ADoT por todo o apoio ao longo dos anos, sem vocês não sei se estaria onde estou agora. Bem haja a todos!

(Francisco Jerónimo)

Foi este um dos testemunhos dados no Encontro ADoT 2022. 

Um Encontro entre os jovens / adultos que participaram nas atividades da Associação e que já estão fora da cidade da Guarda, juntamente com os jovens que frequentam atualmente as atividades. 

Uma forma de partilharem as vivências e ajudarem a descobrir o "futuro" dos mais novos.

Cada jovem/adulto fez a sua apresentação e partilhou o seu percurso universitário e de trabalho e recordaram as experiências vivenciadas na associação.







Uma manhã de vivências e muitas emoções! 

Os acompanhantes ( papás e manos) visitaram a Torre dos Ferreiros  e o centro da Guarda.






Como não podia deixar de ser, o Encontro terminou à mesa de um restaurante, tendo o almoço se prolongado pela tarde.






Foi uma parceria de  amizade e saberes muito produtiva!


Sem comentários:

Enviar um comentário