Bem Vindos

domingo, 5 de janeiro de 2020

10.º Aniversário da ADoT

No dia 4 de Janeiro de 2010 foi criada a  Associação Desenvolver o Talento.

A 4 de Janeiro  de 2020  a Associação comemorou o seu 10.º aniversário com um almoço convívio ...














... e a Exposição 10 anos da ADoT que está patente no Centro Comercial La Vie, Guarda de 4 a 12 de Janeiro.







Quando o “robô cronómetro” marcou a hora oficial (16.36H) da inauguração da Exposição 10 anos ADoT , no piso 3 do Centro Comercial La Vie,  aconteceu o momento musical a cargo de quatro talentosos jovens.
Interpretando individualmente peças clássicas, apresentaram-se Beatriz Oliveira (flauta), Miguel Oliveira ( clarinete), Simão Rocha (violino) e Manuel Cerca ( violoncelo).





A ”família ADoT” e o publico que entretanto se associou, foram depois convidados a ver o segundo pólo da exposição, patente no piso 2, onde cantaram os parabéns à Associação e provaram o bolo de aniversário.


Este momento foi antecedido por umas breves palavras da Presidente da Direção, que fez uma retrospectiva dos 10 anos...


Nestes 10 anos de existência, a ADoT procurou promover a integração social das crianças / jovens com capacidades de excelência e talentos superiores, fomentando a partilha de saberes e o intercâmbio de opiniões, através das suas atividades regulares e diversas iniciativas.
Foi também preocupação da ADoT, consciencializar e sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de estabelecer uma adequada intervenção e atenção com estas crianças com altas capacidades.
Com uma equipa extraordinária, a Associação tornou-se num espaço de apoio e suplemento educacional, em que o respeito pelas mentes brilhantes, provocou momentos únicos de partilha.

O caminho que se tem pela frente continua a constituir um estimulante desafio ... mas se é para chegar, chegamos, com gratidão e foco no futuro, pois o caminho é em frente!

Parabéns ADoT!



Sem comentários:

Publicar um comentário