Bem Vindos

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Concurso Novas Fronteiras da Engenharia - 1.º Prémio


A Associação Desenvolver o Talento está uma vez mais de parabéns.
Os jovens, João Cordeiro e João Botelho, orientados pela Profª Margarida Miragaia, obtiveram o prémio máximo no Concurso Novas Fronteiras da Engenharia,  promovido pela Ordem dos Engenheiros.

O Prémio “As Novas Fronteiras da Engenharia” – Alunos - tem como objetivo fomentar a discussão e o interesse dos alunos por temas relativos à Engenharia ou Tecnologia, durante a sua formação básica.
Este prémio, distingue o melhor trabalho da autoria de um aluno ou grupo de alunos do Ensino Secundário ou do Ensino Básico, relativo a Engenharia ou Tecnologia, de instituições localizadas na Região Centro (distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco).

O projeto "Privacidade Júnior" consistiu na elaboração de um alarme para o quarto dos jovens, tendo o trabalho apresentado sido constituído por uma parte teórica e uma parte prática, um filme com o processo de trabalho e um filme de animação Minecraft.
construção maqueta
Preparação maquete

execução do alarme

treinos


Elaboração filme

Programação alarme
Elaboração poster

O trabalho premiado foi objeto de uma apresentação pública, a cargo dos jovens, na sessão de entrega do prémio, que decorreu em Coimbra, no auditório “Adolfo Roque” na sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, no passado dia 22 Setembro.


Apresentação publica do trabalho

Entrega Prémio - 1.º lugar

Somos os primeiros...

Uma vez mais, os jovens da ADoT demonstraram o seu potencial, reiterando a seriedade e excelência da formação que têm recebido e conferindo notoriedade à cidade e região da Guarda. 


Sem comentários:

Publicar um comentário