Bem Vindos

domingo, 24 de outubro de 2010

Acção "O Desafio da Inclusão"

Consciencializar os agentes educativos para as temáticas que envolvem os portadores de capacidades de excelência e a Educação Especial e criar um espaço de reflexão articulado entre investigadores e práticos, eram os principais objectivos que estavam subjacentes à organização da Acção.
Sessão Abertura com a presença Srs. Presidente IPG, Director ESECD, Governador Civil Guarda e Presidente Direcção ADoT

Para tanto, o programa comportou duas intervenções principais: Mestre Ana Luísa Matias (docente da Unidade Autismo do Agrupamento de Castro Daire) que discorreu sobre o tema " Inclusão, um Caminho a Construir"  ...


 e o Prof. Doutor Marcelino Pereira (Prof. Associado com Nomeação Definitiva na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra) que apresentou a comunicação "Crianças Sobredotadas: questões em torno da Identificação e do Aconselhamento Psicológico e Educativo"



O período da tarde foi consagrado ao  PAINEL Testemunhos de Práticas destinado a dar visibilidade a instituições que localmente facilitam a inclusão - ADoT, Agrupamento Escolas S. Miguel (Unidade Referência Alunos Surdos), Agrupamento Escolas Área Urbana da Guarda (Unidade Autismo, Unidade de Multideficiência e Centro Recursos TIC)
Moderado por Ana Luísa Matias e Marcelino Pereira, teve lugar um participado debate, que teve como ponto mais sensível o testemunho de duas mães.

Esta iniciativa teve organização conjunta da ADoT e ESECD da Guarda, contou com o apoio do Governo Civil da Guarda

Sem comentários:

Publicar um comentário