Bem Vindos

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

ADoT no World Skills 2017

Abu Dhabi, 13 Outubro


Creditados  no Abu Dhabi National Exhibition Centre (ADNEC), o espaçoso recinto com 105 mil metros quadrados, onde vai decorrer  o evento, os representantes da  ADoT para os  media já participaram na visita coletiva proporcionada aos media, destinada a sinalizar a localização das 52 'skills' presentes.
Contrastando com o calor, húmido, intenso e sufocante no exterior, os pavilhões oferecem um ambiente climatizado, conferindo otimas condições de trabalho aos cerca de 1300 competidores.
Há uma delegação portuguesa que já está a preparar as diversas prestações e um sócio da ADoT (Tiago Caldeira), que é responsável pela equipa dos Emiratos Árabes Unidos no skill Mobile Robotics.

Ainda não há publico, uma vez que a Cerimónia de Abertura só terá lugar no dia de amanhã, sábado, ao fim da tarde, havendo  ainda stands em montagem final.

O World Skills congrega cerca de 1300 jovens, oriundos de 62 países de todo o mundo, irão concorrer entre si neste evento que congrega vários domínios profissionais:
Informação e Comunicação Tecnológica - web designe, informação por cabo, sistema de administração...; Engenharia Tecnológica - eletrónica, industria mecânica, mecatrónica, mecânica e automação, robótica móvel...;   Arte Criativa e Moda - desenho gráfico, estilismo, joelharia, 3D digital, florista... ; Transporte e Logística - manutenção de aviões, tecnologia automóvel ... ; Serviço Social e Pessoal  -  cuidados de saúde, terapia, culinária, serviço de restauração, cabeleireiro... Construção e Tecnologia - arquitetura, carpintaria, instalação elétrica, decoração...

Os jovens que irão competir no World Skills Abu Dhabi 2017 são “os melhores dos melhores”, já que tiveram de provar os excepcionais talentos, sendo seleccionados nos 77  países e regiões que são membros do World Skills, nas respectivas  competições nacionais. 

Vamos dando, diariamente, notícias deste importante evento de talentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário