Bem Vindos

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resultados Finais: 2 medalhas de BRONZE

Disputado por 120 equipas, de 7 países (EUA, Canadá, China, Indonésia, Israel, Coreia e Portugal) , as equipas ADoT 1 e ADoT2
intervieram nas modalidades "Walking Division" (robôs com pernas) e "Júnior Division".

As provas deste concurso internacional, desenrolam-se num cenário que representa uma casa, composta por 4 quartos e corredores, onde, aleatoriamente, é colocada uma vela acesa, simbolizando um incêndio. O objectivo do robô é percorrer o aludido espaço, detectar a vela acesa, apagá-la, através de ar ou de água e retroceder até ao ponto de partida, tudo feito autonomamente, isto é, sem nenhuma intervençao humana, tendo como base um programa (código) desenvolvido pelas equipas.

Na WALKING DIVISION, a disputa foi renhida, pois ao início da 3ª manga, quatro equipas (duas Norte Americanas, uma representante da Indonésia e uma Portuguesa) podiam, indistintamente, vencer, dado estarem separadas entre si por uma pequena margem pontual.


Na terceira manga, a equipa portuguesa, ADoT 1, formada por João Silveira e Gil Azevedo, de 14 e 17 anos respectivamente, demonstrou a sua precisão e eficácia, alcançando a medalha de bronze.


É de realçar, o facto desta equipa ter disputado este lugar entre equipas constituídas exclusivamente por elementos de nível universitário.


Na categoria JÚNIOR, a equipa ADoT 2, que teve como protagonista Miguel Seabra, um talentoso de 11 anos distinguiu-se também com o 3º lugar no pódio;

Deste modo, os jovens da ASSOCIAÇÃO DESENVOLVER O TALENTO (ADoT) levaram a bandeira Portuguesa ao pódio, por duas vezes, constituindo, ao mesmo tempo, um excelente brilharete para a novíssima bandeira ADoT, pela primeira vez desfraldada.


A delegação fará a viagem de regresso à Guarda, segunda-feira (dia 12), saindo via aérea de Newark (Nova Iorque) pelas 20h20 (hora local) estando a chegada a Lisboa prevista para as 8h20 (dia 13, terça-feira). A última etapa, com destino à Guarda, será efectuada num mini-bus disponibilizado por Vª MONTEIRO, Transporte de Passageiros.

4 comentários:

  1. Parabéns campeões.
    Alguém teria duvidas? Vocês são os nossos heróis...
    Continuem a desenvolver os vossos talentos e sejam felizes.

    Presidente 'babada'

    ResponderEliminar
  2. Com recurso à net e à "mãe" Goretti, tenho seguido e vivido (com brilho nos olhos, no coração e arrepios de emoção) o vosso delicioso percurso.

    Os vossos resultados, deixam-me vaidosa, orgulhosa e inchada como uma sapa, mas nada surpreendida. Vocês, assim nos habituaram.
    Enverguem bem as duas bandeiras (a da ADoT e a Nacional).
    Vocês têm, mais uma vez, sobre os vossos ombros responsabilidades muito grandes. Uma delas é DIVERTIREM-SE e CRESCEREM bem. A outra, é divulgarem o nosso querido PORTUGAL e ajudarem a reconstruir uma imagem.
    Confesso que, devido à emoção, se me embargam as palavras. Que estou com dificuldade em exprimir os meus sentimentos por meio da escrita. Dou voltas e reviravoltas e só me saem sorrisos de ternura e foguetes. Mas isso é difícil de passar para a linguagem escrita.
    A minha vontade é estar aí.
    Estar aqui, também é difícil.

    Como está o ingalamanhês do "pai" Nabais?

    As palavras escritas, correspondentes aos meus sentimentos custam-me a sair.
    O tempo está a passar e a mensagem por enviar.
    Vou enviar a mensagem tal como está. Se continuo à espera das palavras certas, bem vocês chegam antes que a mensagem tenha sido enviada.
    A esta "hora" já perceberam a alegria que está dentro de mim.

    Estou a abraçar-vos.

    Beijinhos

    da Dulce

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns a todos,
    Merecem estas medalhas pelo vosso esforço e dedicação.
    Continuem no bom caminho.
    Um beijo,
    Filipa Santos

    ResponderEliminar
  4. Um grande abraço de orgulho por serem portugueses num tempo onde a mediania e a descrença se disseminam e onde a crença em nós próprios parece vacilar.Exemplos destes são dignos de ser realçados.
    Um abraço muito especial ao António Gil

    Daniel Braga

    ResponderEliminar